Dezenas de peixes apareceram mortos no Rio Caiuazinho, em Paranavaí, nesta terça, 8, e quarta-feira, 9. Leitores (as) do Portal da Cidade enviaram fotos e vídeos à redação, onde é possível ver os animais boiando em todas ar margens do rio.

Uma das leitoras que entrou em contato afirma que o cheiro no local está muito forte. Em um dos vídeos enviados pelo WhatsApp, ela mostra uma espuma branca que se estende por toda a água.

Outro leitor do Portal da Cidade filmou outras partes do Caiuazinho e disse que o cheiro é insuportável. “É um cheiro de fossa”, comparou. Em vídeo enviado à redação, ele mostra uma substância escura em uma das barrancas e nas águas do rio.

Ao Portal da Cidade, a Secretaria de Meio Ambiente afirma que já foi coletado material para fazer análise do que poderia ter contaminado a água do rio e, possivelmente, matado os peixes. A secretaria responsável, junto com o Instituto Água e Terra (IAT), está reunida na manhã desta quarta-feira, 9, para tomar as providências e investigar o caso.
Fonte: GMConline