O deslocamento de uma frente fria pelo mar, entre os litorais do Paraná e de São Paulo, aliado ao ingresso de calor e umidade na atmosfera, criam condições favoráveis para a formação de nuvens de chuva sobre diversas regiões paranaenses. De acordo com previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), áreas de instabilidade podem se formar nos mais diversos setores e provocar chuva ao longo do dia.

Em Maringá, conforme previsão do instituto meteorológico, ainda há previsão de chuva. São esperados pouco mais de quatro milímetros de chuva, que deve ocorrer principalmente durante o período da tarde. As temperaturas, mais amenas, variam entre 21°C e 28°C.

No sábado, 5, a umidade e o calor continuam favorecendo a formação de nuvens de chuva a partir do Mato Grosso do Sul e Paraguai, o que também mantém a instabilidade pelo Paraná. Mais uma vez, pode chover em várias cidades do estado ao longo do dia. Em Maringá, são esperados aproximadamente 20 milímetros de chuva. As temperaturas sobem e variam entre 20°C e 30°C.